desentupimentos em Lisboa

DESENTUPIU JÁ!

Se procura uma empresa de desentupimentos não hesite em entrar em contacto. Conte com técnicos de desentupimentos em Lisboa 24 horas.

EMPRESA #1 PARA DESENTUPIMENTOS NA CIDADE DE LISBOA

inserir texto

inserir texto

INSERIR TEXTO

DESENTUPIMENTOS EM LISBOA ?

A DESENTUPIU RESOLVE

  • DESENTUPIMENTOS
  • DESENTUPIMENTO DE RALOS
  • DESENTUPIMENTO DE SANITAS
  • DESENTUPIMENTO DE LAVA-LOIÇAS
  • DESENTUPIMENTO DE BANHEIRAS
  • DESENTUPIMENTOS DE ALGEROZES
  • DESENTUPIMENTO E ASPIRAÇÃO DE FOSSAS
  • CHAMINÉS
  • DESENTUPIMENTO DE CANALIZAÇÃO
  • DESENTUPIMENTOS DE TUBAGENS

À SUA PORTA EM MENOS DE UMA HORA

A equipa da Desentipiu tem a capacidade de estar no local em menos de uma hora. Graças à nossa grande frota somos capazes de o/a assistir muito rapidamente.

INSERIR TEXTO

DESENTUPIU NO FACEBOOK

DESENTUPIU NO TWITTER

Desentupimentos Lisboa – Preços e serviços 24 horas em Lisboa

No dia-a-dia acontecem vários incidentes domésticos que exigem a nossa atenção e reparo. Por vezes, estes são possíveis de solucionar de forma simples e rápida. Outros exigem a intervenção de profissionais, com conhecimento e equipamentos específicos.

 

Os desentupimentos em casa são mais regulares do que cremos à primeira vista. Temos sempre a tendência a pensar que esse tipo de problemas só acontecem aos outros e acabamos por deixar a manutenção das canalizações de casa para segundo plano. Por isso, quando normalmente os problemas de desentupimentos acontecem é já quando é tarde demais para os prevenir e reparar.

 

Existem vários tipos de reparações a nível hidráulico que surgem no lar de forma mais ou menos regular. A troca de um cano, a limpeza de um sifão, uma torneira que pinga ou o desentupimento de um lavatório. Por vezes, até são problemas bem básicos, mas que nos podem fazer perder muito tempo, seja na hora de escolher as peças, seja na forma como montar o equipamento.

 

Assim, quando isso acontece, surge sempre a dúvida: faze-lo sozinho ou contratar um profissional? A primeira tendência é sempre a primeira, até porque contratar uma empresa de desentupimentos ou canalizações nunca é algo barato. E, claro, o dinheiro faz sempre falta no final do mês para pagar as contas. Contudo, são mais as vezes que o barato sai caro do que o oposto.


Por isso, na altura de responder a esta questão convém ter em consideração alguns factores. O mais importante talvez seja o conhecimento técnico sobre o assunto. Adopte uma postura sensata e responsável. Avalie o problema em casa e considere o seu conhecimento sobre o caso. É adequado para o conserto ou para o desentupimento que necessita? Caso não saiba como o fazer, não comece a desmontar peças ou a operar equipamento que não sabe manusear. Além de imprudente, isso pode ser perigoso ou piorar ainda mais o problema.

 

Os desentupimentos não são uma ciência exacta e, ao operarmos sem o conhecimento necessário, pode levar-nos a reforçar o problema em vez de o solucionarmos. Isso faz com que depois se torne ainda mais cara a reparação, ao chamarmos profissionais qualificados para o fazer. Assim, o conhecimento técnico deve ser sempre o primeiro factor a ter em conta.

 

A seguir, avalie se tem as ferramentas e as peças necessárias e capazes. Improvisar raramente é uma boa ideia, especialmente numa situação de desentupimentos. As canalizações e os sistemas hidráulicos são infra-estruturas sensíveis que, se não ficarem bem reparadas, poderão escalar em problemas bem mais complexos, com consequências mais imprevisíveis. Além disso, muitas vezes comprar uma ferramenta para uma reparação simples fica bem mais caro do que contratar um profissional para o fazer.

 

Isso para não dizer que um profissional sabe como utilizar o equipamento ou, mais importante ainda, como identificar o local exacto do problema. Isso é outro factor a ter em conta. Identificar o sítio do problema poupa tempo e, consequentemente, dinheiro. Além disso, existe sempre o risco de acabar por consertar o local errado, duplicando depois o seu trabalho, tempo despendido e, claro, o orçamento gasto.

 

São estes os três pontos fundamentais a avaliar perante qualquer emergência de desentupimentos em casa. Ao adoptar uma postura sensata, inteligente e responsável estará também a escolher a melhor solução para si, para a sua casa e para o seu orçamento familiar. Os incidentes hidráulicos são, no geral, bastante incómodos e não devem ser menosprezados, porque podem levar a complicações ainda mais desconfortáveis.

 

Existe uma larga oferta de empresas de desentupimentos, especialmente em cidades como Lisboa, especialmente com serviço de emergência durante 24 horas. Tenha sempre à mão o contacto de um canalizador de confiança. Recolha atempadamente recomendações de amigos ou colegas que já tenham necessitados de recorrer a serviços semelhantes, já que o boca a boca continua a ser uma das melhores formas de escolher uma empresa ou um profissional a contratar.

DICAS DE COMO DESENTUPIR UM VASO SANITÁRIO

Um vaso sanitário entupido pode ser um pesadelo em casa. Além de ser incómodo, porque está a inutilizar um equipamento fundamental no nosso dia-a-dia, pode ainda gerar mau cheiro ou outras situações desagradáveis, que urge assim resolver o mais rapidamente possível.

 

Chamar um profissional rapidamente é sempre o mais aconselhado, até porque ele saberá o que fazer, poupando tempo e, muitas vezes, dinheiro. Mas também é verdade que pode ser um incidente simples de resolver. Por isso, porque não tentar primeiro soluciona-lo sozinho? Compilámos assim 5 dicas de como desentupir um vaso sanitário em casa, que qualquer pessoa pode recorrer em casa.

 

1. Vá buscar um balde e encha-o com água quente. Quanto mais quente estiver melhor, já que ajudará a dissolver determinados resíduos que podem estar a entupir o vaso sanitário. Depois despeje lentamente na sanita. Aguarde durante cerca de 10 minutos, para fazer efeito. Faça uma descarga no autoclismo e veja se resultou.

Esta dica por não resultar à primeira, mas se vir que houve algum melhoramento, repita o processo. Muitos desentupimentos devem-se a gordura acumulada no vaso sanitário, no sifão ou nas juntas dos canos, o que significa que a agua bem quente poderá ajudar a dissolver. Também poderá tentar o mesmo com detergente líquido, se bem que este demora mais tempo a agir. Neste caso, aguarde cerca de 25 minutos antes de descarregar o autoclismo.

 

2. Outra causa bastante comum que leva ao

desentupimento do vaso sanitário tem a ver com a acumulação de detritos, como cabelos ou cotonetes. É por isso que é muito importante não deitar nada pela sanita abaixo, a não ser o papel higiénico. Este é degradáveis e não tem qualquer problema em ser colocado no vaso sanitário, mas todos os outros detritos devem ser sempre colocado no caixote.

 

Para fazer face a estes desentupimentos, o melhor é recorrer a uma bicha, que pode ser comprada em qualquer drogaria ou loja de bricolage. Esta é tão fácil de usar quanto eficaz. Consiste em um arame, por vezes com o formato de rosca, que se enfia pela sanita abaixo, de forma a descongestionar o que está a bloquear a passar da água.


Em alternativa, poderá também utilizar um cabide metálico. Basta corta-lo e abri-lo, procurando coloca-lo na posição mais direita possível. Enfie-o lentamente na sanita até encontrar o bloqueio e, com cuidado, faça vários movimentos até libertar o desentupimentos. Depois descarregue o autoclismo.

 

3. Além dos produtos para o desentupimento de canos que pode comprar em qualquer supermercado ou drogaria, existem ainda algumas receitas caseiras que pode utilizar. Uma das mais eficazes passa por misturar copo e meio de bicarbonato de sódio com um copo de vinagre. Despeja no vaso sanitário e aguarde durante cerca de 15 minutos. Depois puxe o autoclismo.

 

Caso não funcione, pode ainda optar por medidas mais drásticas. Com muito cuidado, uma vez que é perigoso e pode ser bastante doloroso, misture duas colheres de soda cáustica num balde com água. Junte ainda duas colheres de sal e aguarde durante 5 minutos. Depois despeje na sanita e deixe actuar durante 10 a 15 minutos. Descarregue o autoclismo e veja se resultou.

 

Caso nenhuma destas dicas tenha sucesso, então é porque o seu problema é mais grave do que possa parecer. E aí a sua melhor solução é chamar um profissional. Procure uma empresa de desentupimentos ou peça recomendações a amigos, colegas ou familiares que já tenham necessitado de serviços semelhantes. O boca-a-boca continua a ser a melhor forma de escolher uma empresa a contratar.

 

Tente também agir o mais rapidamente possível. Um desentupimento pode levar a problemas maiores, que são facilmente resolvidos se forem imediatamente intervencionados. Um cano entupido ou um sifão bloqueado pode escalar em canalizações deslocadas que, depois, exigem intervenções maiores e bem mais dispendiosas.


Um profissional qualificado é sempre a forma mais eficaz e eficiente de resolver um problema desta natureza. Além disso, não menospreza também a limpeza preventiva dos seus canos em casa. Muita vezes temos tendências a secundarizar estar manutenção, mas o certo é que ajuda a prevenir incidentes bem mais graves no futuro.

Como escolher uma empresa de Desentupimentos de qualidade

Em qualquer área profissional existem bons e maus profissionais. Isso significa que, na altura de optarmos e escolhermos por um serviço a contratar, devemos ter em conta diferentes factores que nos garantam um mínimo de qualidade. Ou então, pelo menos, que minimize o risco da nossa escolha.

Na área das empresas de desentupimentos e de canalizações, o cenário não é diferente. Escolher uma empresa de qualidade significa poupar dinheiro e aumentar consideravelmente a eficiência do serviço, tanto a curto como a longo prazo. Existe a ideia feita de que quanto maior for o preço do serviço, melhor será a qualidade. No entanto, isso não será necessariamente correcto, já que existem outros factores que poderão influenciar decisivamente a eficácia do trabalho.

Surge então a questão: como escolher uma empresa de desentupimentos de qualidade? Não existe propriamente uma resposta correcta a esta pergunta, mas existem vários conselhos e dicas que poderá seguir para, pelo menos, garantir que tomou todas as providências correctas. É certo que não estamos a falar de ciência e que existem demasiadas variáveis que não conseguimos controlar, mas ao adoptar uma postura sensata, inteligente e razoável estará garantidamente a minimizar o risco da sua decisão.

Uma das melhores formas que continua a existir para avaliar uma empresa de desentupimentos de qualidade passa por analisar a sua imagem profissional. Obviamente que não se deve julgar um livro pela capa, no entanto uma empresa que se apresenta de forma profissional reforça a confiança do cliente. Isso deve-se ao facto de que, se a empresa se esforçou em mostrar ao público o quanto se preocupa com o seu serviço, é porque a sua dedicação ao trabalho deverá ser igualmente responsável.

Obviamente que uma empresa de desentupimentos com uma página apelava na internet, um perfil no facebook com Feedback positivo e uma interacção dinâmica com os seus seguidores inspira muito mais confiança junto do público do que uma empresa que se limita a distribuir um flyer fotocopiado na rua ou a distribuir pequenos anúncios apenas com o número de telefone. Contudo, isso é apenas a ponta do icebergue e não garante a prestação de um serviço de qualidade.

Outra dica que continua a mostrar-se quase infalível na escolha por um serviço tem a ver com o boca-a-boca. A recomendação de amigos, familiares ou colegas que já necessitaram do mesmo serviço mantém-se como uma das melhores garantias de trabalho em qualquer área de intervenção. Isto porque são esses, os que experienciaram na primeira pessoa o serviço, que melhor Feedback poderão passar sobre determinada empresa. Por isso, procure sempre recomendações antes de optar pela empresa a contratar.

Utilize também a internet. Leia os comentários de outros clientes, no google ou em sites como o tripadvisor. Mesmo correndo o risco de serem falsos, a probabilidade de darem uma opinião de confiança é muito alta. Por isso, procure o máximo de recomendações online possível, para diminuir a margem de erro.

Infelizmente, a maioria das pessoas continua a desprezar a manutenção das suas canalizações em casa. Muitas vezes só pensamos nelas quando já é tarde de mais e temos um problema de desentupimento em casa. Situações de emergência leva-nos quase sempre a agir por impulso ou em desespero. Ou seja, situações em que a capacidade de raciocínio e julgamento nem sempre é a melhor.

Assim, a manutenção prévia é sempre recomendada. Fazer o trabalho de casa é meio caminho andado para um serviço de qualidade, eficaz e eficiente, sempre ao melhor preço. Ter o contacto de uma empresa de desentupimentos de qualidade à mão pode ajudar a resolver muitos problemas, principalmente numa situação de emergência. Especialmente se essa for uma empresa com um serviço de piquete disponível 24 horas por dia, uma vez que este tipo de incidentes não escolhe hora para acontecer.

Em cidades grandes como Lisboa, a oferta de serviços de desentupimentos é muito grande. No entanto, nem sempre isso significa maior qualidade. Existem muitas empresas no mercado que, para terem preços mais baixos, apostam na redução dos recursos humanos ou da qualidade do seu material. E isso não costuma ser uma boa política. Por isso, é importante ter também atenção a estas questões na altura de escolher uma empresa de desentupimentos de qualidade.

A IMPORTÂNCIA DE UMA EMPRESA DE DESENTUPIMENTOS 24H

Todos os equipamentos exigem uma manutenção mais ou menos regular e os sistemas hidráulicos e canalizações não são excepção. Apesar de serem infra-estruturas robustas e planificadas para durar, acabam por ter uma utilização intensiva e nem sempre a mais adequada, o que faz com que os incidentes sejam mais comuns.

Assim, pequenos problemas como sifões bloqueados ou incidentes mais graves como canos rompidos acabam por ser bastante comuns, especialmente em ambiente doméstico. Além disso, temos tendência a menosprezar esses problemas, acreditando que só acontecem aos outros. E, no entanto, isso não é verdade. Não só não acontecem apenas aos outros, como acontecem muitas vezes quando menos estamos à espera.

Essa é a primeira razão pela qual são muito importantes as empresas de desentupimentos com serviço de piquete de emergência durante 24 horas. Os desentupimentos não têm hora para acontecer e é bastante comum surgirem ao fim-de-semana ou fora do horário de expediente. E, normalmente, são problemas que não podem aguardar pelo dia seguinte ou por segunda-feira para serem solucionados.

Um desentupimento causa muito desconforto em casa. Primeiro, porque gera normalmente mau cheiro e outras situações desagradáveis de menor limpeza. E segundo porque significa invariavelmente a inutilização de uma casa-de-banho ou de um equipamento sanitário, algo com o qual não podemos viver sem. Por isso, qualquer desentupimento que surja tem que ser resolvido imediatamente.

O mais indicado para evitar estes problemas é a manutenção das canalizações e a limpeza preventiva destes. A maioria das empresas de desentupimentos disponibiliza igualmente este tipo de serviços. Os dsentupimentos e canos partidos ou rotos acabam por ser normais, devido ao elevado volume de resíduos que o tanque recebe. Por isso, mesmo com manutenção, os incidentes podem sempre acontecer. O que a manutenção faz é preveni-los, garantindo que os identifica a tempo de evitar desconforto maiores, poupando igualmente dinheiro a médio e longo prazo.

Uma empresa de desentupimentos disponível 24 horas é ainda fundamental para intervir imediatamente junto do problema. Um cano entupido durante muito tempo pode piorar a situação, já que pode levar a situações de pressão noutras juntas das canalizações, provocando outros rompimentos ou deslocações de canos. Ou seja, o que até pode começar por ser um problema simples de resolver rapidamente pode escalar para algo bem mais complicado, exigente e bem caro.

Outra situação comum que, em situações de desentupimentos​, aconselha à sua resolução pronta, prende-se com a logística do problema. A maioria das canalizações situa-se no interior das paredes ou por baixo do chão. Isso quer dizer que, reparações mais a fundo exigem muitas vezes  partir azulejos ou mosaicos. Quanto menos tiver que intervencionar menor incómodo gerará na sua casa. Uma empresa de desentupiremos que intervenha imediatamente estará a localizar e a isolar o problema numa área bem mais reduzida do que se o deixar para bem mais tarde.

A oferta de empresas de desentupimentos disponíveis 24 horas é bastante larga, especialmente em cidades grandes como Lisboa. A capital portuguesa tem mais de meio milhão de habitantes, o que significa que este tipo de problemas é também mais comum. Encontra assim facilmente bastantes serviços neste sentido. Importa assim saber escolher os de melhor qualidade e confiança.

O boca-a-boca continua a ser a melhor forma de decidir e escolher que empresas ou serviços optar. No entanto, existem outros factores a ter em conta no momento da decisão. Por exemplo, a imagem profissional da empresa, os comentários e o Feedback online, o equipamento utilizado, os profissionais empregues ou a experiência da mesma.

O mais importante de tudo é adotar uma postura responsável, sensata e inteligente. Muitas vezes, procuramos poupar dinheiro em pequenas coisas que depois se revelam um desastre e escalam em algo bem pior e mais caro. Assim, a eficiência e a eficácia é também muito importante na hora de tomar este tipo de decisões.